Divirta-se malhando. Conheça algumas atividades físicas interessantes e agitadas!

Divirta-se malhando. Conheça algumas atividades físicas interessantes e agitadas!

Está pensando em começar a praticar alguma atividade física, mas ainda não se decidiu sobre qual esporte escolher? Pois saiba que existem modalidades extremamente interessantes, que, além de te ajudarem a queimar aquelas gordurinhas indesejadas, ainda vão aumentar sua resistência cardiovascular e respiratória, fortalecer seus músculos e, é claro, garantir bons momentos de diversão. Confira algumas opções e venha para o Tênis Clube de Suzano!

Spinning

O novo queridinho de muitas academias em todo o Brasil. Conhecido como o “detonador de calorias”, o spinning é uma aula em cima da bike, que garante um gasto energético entre 500 e 700 calorias por hora! Os resultados dependem de fatores como a intensidade do exercício e o condicionamento físico do praticante. Seus benefícios incluem o fortalecimento muscular de pernas, glúteos, abdômen e região lombar, além da ativação cardiorrespiratória.

Zumba

Gosta de dançar e de se manter em movimento? Então a Zumba é a modalidade ideal! Esse é um exercício físico aeróbico, que se vale de ritmos de dança latina, como a salsa, o merengue e o reggaeton, para ajudar os praticantes a perderem peso sem muito esforço. Em uma aula completa, que dura entre 45 minutos e uma hora, é possível perder de 600 a mil calorias, de acordo com a intensidade dos movimentos realizados. São trabalhados, especialmente, os músculos dos membros inferiores, além do abdômen e da lombar, o que favorece a eliminação das gorduras localizadas.

Capoeira

Uma modalidade que mistura arte marcial, música e dança. A capoeira é mesmo uma das mais marcantes expressões culturais brasileiras! São golpes e movimentos ágeis, compostos, principalmente, por chutes e rasteiras. Acrobacias que, ao som do berimbau, ajudam a queimar calorias, promovem qualidade de vida e incentivam a socialização.

Natação

Já que é para treinar e se divertir ao mesmo tempo, nada melhor do que fazer isso embaixo d’água, não é mesmo? É aí que surge a natação, um dos exercícios mais completos, pois movimenta quase todos os músculos e articulações do corpo humano. A modalidade é indicada com objetivos terapêuticos, no tratamento de problemas respiratórios ou na recuperação de atrofias musculares. São vários estilos de nado que fortalecem a musculatura e garantem qualidade de vida.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *