Monthly Archives - outubro 2018

Está precisando fazer exercícios físicos? Aproveite a estrutura do Tênis Clube Suzano!

Como está a sua relação com o seu corpo ultimamente? Pode ser que, de uns tempos para cá, você tenha passado a se olhar no espelho e começado a se questionar: “será que eu preciso praticar alguma atividade física?” A resposta é simples: sim! Mas isso não significa que você esteja feio ou fora de forma, e, sim, que sempre é uma boa hora para a gente se cuidar.

Já não é nenhuma novidade o fato de que os esportes carregam consigo uma série de vantagens inigualáveis. Aumentam a oxigenação do cérebro, estimulam as atividades cognitivas, fortalecem ossos e músculos, melhoram o sono, elevam os níveis do “colesterol bom” e diminuem os do “colesterol ruim”. Além de, é claro, colaborarem com a perda dos quilinhos indesejados.

Então, se você já está ciente desta quantidade enorme de benefícios, mas ainda não se decidiu a respeito de qual modalidade praticar, confira algumas das oferecidas no Tênis Clube de Suzano!

Running

A aula de Running é considerada uma das campeãs no gasto de calorias, já que, dependendo do nível de esforço e do perfil do aluno, é possível queimar entre 400 e 700 em somente um encontro. É uma forma de ganho de condicionamento físico que melhora as capacidades aeróbicas e anaeróbicas.

Aos comandos de um professor, o aluno experimenta subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação. Ideal para pessoas que não se sentem seguras para correr na rua.

Fit Dance

O Fit Dance busca tornar a vida de seus praticantes mais feliz e ativa através da dança. São trabalhados movimentos coreografados em diferentes ritmos musicais, didaticamente elaborados, a fim de proporcionar aprendizado e evolução. As aulas ajudam a emagrecer e a definir a musculatura.

Cross HIIT

“HIIT” é uma sigla que, em inglês, significa “High Intensity Interval Training”, “Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”, em tradução. É um treino em que o atleta realiza grandes esforços em curtos períodos, seguidos de pequenos intervalos preestabelecidos de descanso, que podem ser ativos ou em repouso. O HIIT pode queimar mais gordura do que um exercício aeróbico constante, pois seu impacto na taxa de metabolismo é muito superior ao de um treino comum.

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Como manter a forma e a qualidade de vida?

Durante a correria do dia a dia, muitas vezes, manter a boa forma física e preservar a qualidade de vida parecem coisas muito difíceis e distantes, mas não é bem assim. Existem atitudes simples que colaboram, e muito, com um estilo de vida mais saudável ao corpo e à mente.

Dormir bem, se alimentar melhor, passar algum tempo entre amigos, praticar alguma modalidade esportiva… São medidas que, pouco a pouco, vão se tornando essenciais para aumentar a sua expectativa de vida. E o mais importante: tudo comprovado cientificamente!

Alimentação balanceada

Nunca podemos nos descuidar com os ingredientes que vão parar em nosso prato. Esse é um dos pontos essenciais para quem almeja obter mais qualidade de vida! Não basta evitar alimentos ricos em sódio, açúcares ou gorduras saturadas. Devemos, também, dar preferência a determinados itens que colaboram com nossa longevidade. Castanhas, nozes, avelãs e amêndoas, por exemplo, são ricas oleaginosas e reduzem os riscos de doenças do coração. Ingerir mais peixes também é vantajoso, pois a presença do ômega-3 evita a ocorrência de ataques cardíacos.

Os benefícios das atividades físicas

Diga não ao sedentarismo! Esse é um caminho certo para afastar problemas como a obesidade, o diabetes ou a hipertensão. E o progresso pode, e deve, ser gradativo. Uma simples caminhada de uma hora, por exemplo, já reduz a pressão arterial consideravelmente, um benefício que se mantém pelas 24 horas subsequentes. Além disso, os esportes ajudam a manter o cérebro atento e mais afiado! É que, durante a prática dos exercícios, o corpo produz uma substância que estimula o nascimento de novos neurônios, essenciais para o bom funcionamento cognitivo.

Bons sonhos e lindos sorrisos

Quem dorme bem, tem mais disposição para enfrentar os desafios cotidianos. Uma pesquisa realizada pela Associated Professional Sleep Societies revelou que as pessoas que sofrem de insônia crônica têm três vezes mais riscos de morrer do que aquelas pessoas que não convivem com o problema. O ideal é manter, ao menos, 7 horas e meia de sono por dia.

No mais, sorria para a vida! Não há remédio melhor do que o bom humor para enfrentar os momentos difíceis. Além de melhorar a sua autoestima, um belo sorriso ainda serve como um convite e tanto para ser tratado bem e receber boas energias das pessoas à sua volta.

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